VISUALIZAÇÕES

Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

O TRIANGULO AMOROSO DE TO LOVE RU


Feliz Dia dos Namorados!!

To Love Ru é uma das minhas séries favoritas da Shonen Jump.  Diferente de outras séries da revista, ela não é um manga de batalhas e muito menos de esporte...mas uma comédia romântica. Quem diria que a história de um garoto rodeado por lindas garotas me conquistaria e teria um lugar em meu coração ao lado dos Guerreiros Z, dos Defensores de Atena, do Detetive Espiritual, do Salvador do Fim do Século, do Time de Basquete Shohoku e do Retalhador Legendário.

Claro que houve outras séries no estilo dentro da revista, como Video Girl Ai, Ichigo 100%, Kimagure Orange Road  e outras, mas nenhuma delas obteve um sucesso tão grande, a ponto de gerar uma continuação, no caso, To Love Ru Darkness.  A maior prova do sucesso de Lala e sua turma foi a participação da protagonista no game J-Stars Victory Vs.

Muitos podem olhar a série como mais uma comediazinha harém cuja história todo mundo conhece, mas ao meu ver, se trata de uma divertida metáfora sobre a maior aventura do mundo: o primeiro amor. Nesta postagem, dedicada a todos os fãs da série (principalmente ao meu amigo Gabriel Soares), farei uma analise sobre os três personagens principais do mangá: Lala Deviluke, Rito Yuuki e Sairenji Haruna.




Yuuki Rito- O passageiro no trem do amor

Começando com o verdadeiro culpado por essa confusão amorosa: Yuuki Rito.

Basicamente, ele é a representação de um adolescente como qualquer outro: estuda, pratica esportes, se diverte com os amigos, não tem muita responsabilidade e (o ponto principal) não sabe lidar com o sexo oposto. Como o Saruyama diz par ele no  primeiro capitulo, ele é tão inocente que desmaia só de ver uma garota de biquíni. Pode parecer patético pra vocês que gostam de personagens mais "pegadores", mas aposto que muito de vocês já se sentiram nervosos perto de uma garota que vocês gostam.
Rito refletindo na banheira e pensando na pessoa amada (muito amada pelo visto!!)

No primeiro capitulo, há uma parte em que ele está na banheira e reflete sobre isso, dizendo que antes de  conhecer a garota de quem ele gosta (Sairenji Haruna), sua vida se resumia a estudar e se divertir. Coisa que acontece com todos nós, e é isso que ele representa.

No momento em que ele conhece Lala, seus sentimentos começam a ficar divididos, e nesse momento, o amor passa a ter duas formas: o tímido e reservado, representado pela Haruna; e o espontâneo e direto, representado pela Lala.

Duas garotas...um coração
Mas...por quem seu coração bate mais?
Agora, vamos para a primeira garota, aquela por quem o coração de nosso protagonista começou a bater forte pela primeira vez.


Sairenji Haruna- A primeira paixão que nunca esquecemos

Uma tipica estudante japonesa que todo rapaz sonha: uma moça gentil, responsável, prendada e estudiosa...com toda aquela doçura de uma princesa dos contos de fada. Claro que como toda garota em sua fase, ela também esta começando a pensar nos meninos.

Ela pensa nele...

Mas será que ele pensa nela?

Em especial, em um certo garoto de cabelos laranjas...





Como podem ver na cena acima, os dois estudam juntos desde o fundamental, e ambos já se admiravam em segredo, tendo muitas coisas em comum: eram gentis com os outros,  realizavam tarefas extras após as aulas, e também não tinham muito contato com o sexo oposto. Pode-se dizer que eles foram feitos um para o outro.

Um detalhe importante é que na versão em anime (na 1ª temporada,a melhor de todas em termos de qualidade de animação) acrescentaram que Rito foi acusado injustamente de ter destruído uma horta que a classe dele havia plantado, sendo que ele chegou após o ocorrido. De todos na sua escola, Haruna foi a unica que acreditava nele, o que o levou a se apaixonar pela primeira vez em sua vida.

No entanto, ambos nunca conseguiram dizer um para o outro o que sentiam.




Cena da primeira temporada (Episódio 25) em que Rito finalmente se declara para Haruna

No entanto, no final da primeira temporada do anime, dá para entender pela imagem acima que Rito finalmente se declarou a Haruna (coisa que parece que a segunda temporada simplesmente ignorou. É nisso que dá querer ter um anime que segue fielmente o mangá!!). Obviamente ele não disse "eu te amo" logo de cara, mas o que ele disse foi o máximo que ele conseguiu revelar de seus sentimentos por ela...sentimentos estes que ainda estariam enclausurados se não fosse uma linda alien de longos cabelos rosas e uma cauda aparecesse peladinha na sua frente dentro da banheira...




Lala Satarin Deviluke- A garota que caiu do céu

Finalmente, temos a ultima e mais importante atriz desta divertida peça.

Lala pode ser definida como a felicidade em pessoa: alegre, meiga, divertida e criativa. Pra ela, tempo ruim não existe...pelo menos desde que ela chegou na terra.

E também, ela é responsável pela descoberta mais importante da vida de um adolescente: a sexualidade!!

Por qual motivo você acha que a obra tem tantas cenas picantes e sensuais? Podem até critica-las, mas nada do que fazemos é em vão.

Apesar de ter nascido como a primeira princesa princesa de Deviluke, Lala vivia uma vida muito tediosa e regrada, sempre estudando pra ser uma governante melhor na ausência de seu pai, e pra piorar, ela ainda tinha que aturar os pretendentes que eles jogam pra cima dela...e ninguém se importava com o que ela pensava, apenas com o peso que ela precisa carregar pelo bem de todos. Mas ai você pensa "E daí? Isso é frescura de menininha mimada", mas pensem bem: imagine que você crescesse numa casa enorme, e dormisse num quarto cheio de brinquedos e coisas legais...e não tivesse tempo de brincar com eles, pois tinha muitas obrigações que você não tem vontade de cumprir, mas que deve pelo bem da familia? Quando ela caiu na Terra, ela encontrou em Rito um refugio desse rotina estressante, e chegou até a ficar noiva dele pra fugir dos outros pretendentes, mesmo ela ainda não querendo se casar.

Abaixo, uma das cenas mais lindas do anime, pois mostra que essa travessura não era a toa






Desabafo de Lala no segundo episodio do anime

Assim como Rito e Haruna, Lala ainda é uma jovenzinha que não conhece o amor ainda, e ao conhecer o jovem terráqueo que a salvou de seus perseguidores que queriam leva-la de volta, algo muito forte despertou dentro do seu coração...como se um botão de rosa tivesse entrado dentro dela, e de repente, começasse a florescer e se transformar em uma linda rosa.

Cena do Capitulo 48, onde lala se declara para Rito


Pode-se ver na imagem de que Lala amadureceu muito. Veja o rosto dela: agora esse sentimento deixou de ser um capricho...agora é pra valer. e prefiro muito mais a declaração do manga do que do anime, pois seu desenho deixou um ar de segurança em sua expressão, mostrando que ela agora sabe o que quer.

Como os opostos se atraem, as duas se tornaram muito amigas, como se uma completasse a outra: Lala é a espontaneidade, e Haruna é a sutileza; uma é agitada, outra é reservada; uma é estabanada, e a outra e delicada.

Mas...o que acontece quando surge uma paixão em comum entre elas?


Embora a história ainda continue em Darkness, o final do mangá original (da qual vocês terão que conferir por si só) mostra que isso não virou uma guerra pelo coração do rapaz, coisa que acontece em muito romance por ai, mas sim em algo que as une, e que se tornou mais uma motivação para desfrutar desse sentimento, ou como elas mesmo prometeram, fazer o seu melhor no amor. Não existe egoismo entre elas, pois o amor é um sentimento, não algo que você cobiça pra ostentar e depois larga quando se cansa. É  como um grande navio: sempre tem lugar pra mais um.

Moral da postagem; amar é simplesmente...amar!!





COSMIC LOVE FOREVER!!











5 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem muito boa

    ResponderExcluir
  2. Postagem nota 10, muito legal o jeito que foi escrito e os fatos foram muito bem apontados

    ResponderExcluir
  3. MUITO MUITO BOM ESSA REVIEW,MESMO EU NAO GOSTANDO NEM UM POCUO DA HARUNA

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua analise, em To Love Ru Darkness esse triangulo amoroso entre os tres some por muitos capítulos dando espaço para suas personagens segundarias, tirando quase que todo o foco de Lala, pois no final da primeira obra "Seu amor já foi correspondo", e o novo foco seria "e as outras garotas na historia como elas ficam" então nessa nova obra/continuação Lala estaria "fora" desse novo circulo amoroso entre as demais personagens.

    ResponderExcluir