Aproveitando que este mẽs marca o final de Dragon Ball Super, quero dar inicio a minha série de postagens chamada "Director's Cut", onde mostrarei minha versão de um determinado desenho, filme quadrinho ou game.
Abertamente inspirado no "Amer recria", do Blog do Amer. (por favor, não me processe!!)
E pra começar, falarei justamente de Dragon Ball, mais especificamente sobre minha saga favorita: a Saga de Cell.
Mas antes, quero fazer uma confissão: não gosto da saga Majin Boo. Não que ela seja ruim, pelo contrário. Eu śo acho ela...desnecessária.
Veja bem: a Saga Cell encerrou totalmente todos os ganchos da série. Os personagens encerraram seus desenvolvimentos, os mistérios da mitologia foram desvendados, e o vilão principal se mostrou uma ameaça tão marcante quanto seu antecessor (Freeza) e estava totalmente de acordo com o universo da série, pois ele era um amalgama dos heróis.
A Saga Boo, por tão boa que tenha sido, apenas introduziu elementos que, francamente, não acrescentam nada para a história. Ela apenas apresentou uma nova ameaça...e só.
Os novos heróis (Goten e Trunks) funcionaram mais como alívios cômicos do que como guerreiros, e o mesmo pode ser ditos sobre os outros personagens, sejam vilões ou coadjuvantes como o Mister Satan (personagem que DEFINITIVAMENTE não faz a menor falta para a franquia). E Goku, Vegeta e Gohan, os três guerreiros mais fortes da série, só ficaram mais fortes, apenas isso.
Claro que a Saga Cell tem seus erros e furos de roteiro, que se fossem corrigidos, a tornariam mais épica do que foi, e encerraria a franquia com chave de ouro. E me inspirando nisso, decidi fazer minha versão, corrigindo algumas coisas e acrescentando outras.
FREEZA MORRE!!
Freeza é o vilão definitivo da franquia, sem duvida nenhuma.
No entanto, odeio tudo o que lhe aconteceu após o fim de sua saga, desde sua transformação em ciborgue até sua (absurda) aliança com Goku no Torneio do Poder em Dragon Ball Super.
Portanto, a primeira mudança minha na Saga de Cell seria a sua morte definitiva em Namekusei. Ele não sobreviveria a sua luta contra Goku, o que faria seu pai Cold entrar em cena.
E enquanto ao Goku, eu faria ele escapar de Namekusei na nave em que veio. Lembram daquela cena antes da explosão do planeta, onde ele começa a gritar desesperado? Bom, nessa parte, ele poderia se lembrar da nave dele e voar até ela, mas ele vai tão rápido que ele...se teleporta pra dentro dela!! E aí ele aperta os botões rapidamente e fecha a porta da nave, que é mandada pra longe com a explosão, ficando a deriva até chegar no planeta Yadrat.
COLD CHEGA A TERRA
Como eu retirei o Freeza da minha versão, o seu pai ficaria furioso com sua morte e partiria para a Terra para encontrar as Esferas do Dragão e dominar nosso planeta. Seu desejo seria ressuscitar seu filho e usar seu poder para reconquistar o universo.
E seria ele a quem Trunks faria em pedaços com sua espada, terminado por obliterando de uma vez com uma rajada, liquidando com o Império Galatico de uma vez por todas.
GUERREIROS Z VS ANDROIDES
Do retorno de Goku a Terra até a aparição dos Androides, eu não mudaria nada. No entanto, eu acrescentando os Androides 13, 14 e 15- vilões do filme "O Retorno dos Androides"- a trama, junto do DrºGero e o Nº19, para dar mais dinamismo nas batalhas. Eu só iria tirar aquela fusão tosca deles.
As lutas seriam então:
- Goku VS Nº19
- Vegeta VS Nº19
- Picollo VS DrºGero
- Tenshinhan VS Nº13
- Gohan & Kuririn VS Nº14
- Trunks VS Nº13
A TRISTE HISTÓRIA DE LAPIZ & LAZULI
Na minha versão, os Androides 17 (Lapiz) e 18 (Lazuli) teriam seu passado melhor explorado: os gêmeos teriam sid dois adolescentes que sonhavam em viajar pelo mundo para reunir as Esferas do Dragão e realizar o desejo de serem ricos para sempre...até eles serem capturados pela Força Red Ribbon e sofrerem seu terrível destino.
Mesmo transformados em máquinas, eles jamais esqueceriam seu sonho, e esse seria o real objetivo deles, que eles não revelariam aos Guerreiros Z, dando a eles um papel ambiguo ao caça-los. Seriam eles capazes de matarem dois jovens, vitimas do destino, para proteger a Terra?
Ah! E o Nº16 teria o Radar do Dragão (ou uma função semelhante) em seu sistema.
Pra finalizar, tenho uma cena em mente: após reunir todas as esferas, os androides evocam Shen-Long. Mas antes que ele surgisse, elas se transformariam em pedras. Então, Picollo (fundido com Kami-Sama) surgiria e após ser interrogado pelos jovens ele os revela que as Esferas do Dragão se foram para sempre. Nº18 começa a chorar e implora a ele para que as traga de volta, para que eles possam pedir para serem humanos de novo, mas o Namekuseijin simplesmente dá um tapa na cara dela e a manda pra longe, e diz que precisa mata-los para que a Terra não seja destruída. Então, os irmãos o atacam ao mesmo tempo e começa uma furiosa batalha!!
Sim!! Na minha versão, o mestre de Gohan não enfrentaria um, mas DOIS androides!!
Como devem ter percebido, as Esferas do dragão teriam uma importância maior na história, não servindo apenas para reviver os mortos. Aliais, no Torneio de Cell, Goku as levaria até o vilão e as ofereceria como prêmio ao vencedor.
A AMIZADE DE GOHAN E Nº16
Um dos maiores furos da saga de Cell ocorreu justamente no momento mais icônico da série: a transformação de Gohan em Super Saiyajin 2 após a morte do Nº16. Como é que ele pode ficar mexido com a morte de um androide QUE ELE NUNCA CONHECEU?
Bem, é hora de mudar isso!
Após decidirem descansar antes do Torneio de Cell, Goku e Gohan vão visitar Bulma, que sugere que eles levem o N]16 para passear e conhecer o mundo, uma vez que ele não representa mais ameaça. Assim, o trio passa por vários lugares onde Goku foi quando era criança; a Aldeia Jingle - onde eles reencontram Suno e o Androide Nº8 (ou Oitavo, como o saiyajin o chamava), com quem troca uma ideia com o Nº16 sobre a paz e o amor aos seres vivos, e o Drº Flape, que conta como os androides foram criados- a aldeia de Karin, onde reveriamos Bora e seu filho Upa, agora um adulto. E por fim, visitariam o que seria o futuro colégio de Gohan: a Orange Star High, que seria o quartel general da Força Red Ribbon, agora transformado em uma escola. E ao voltarem pra casa, Gohan convidaria 16, agora seu novo amigo, para dormir em sua casa, onde o androide visitaria com Goku o tumulo de seu avô.
Essa viagem seria uma retrospectiva das primeiras aventuras de Goku, trazendo nostalgia e um ar de despedida.
O FINAL
Pra começar...NADA DE MISTER SATAN!!
De resto, deixaria tudo igual, acrescentado apenas alguns momentos extras:
- Ao ver Trunks (o bebê) tentar se levantar sozinho, Vegeta passa a entender melhor o motivo pelo qual Goku lutava: para defender sua família e amigos. No fim, ele voltaria atrás de sua decisão de nunca mais lutar, pois ele encontrou em seu filho seu verdadeiro orgulho.
VEGETA: "Se eu não for o saiyajin mais poderoso, meu filho será!
Espere pra ver...Kakarotto."
Seria uma forma perfeita de encerrar de vez seu desenvolvimento, de um guerreiro orgulhos para um pai orgulhoso.
- Após Trunks (do futuro) voltar ao seu tempo, todos se reuniriam na casa de Goku para prestar suas homenagens, incluindo personagens da fase clássica, que ficaria tristes com ao receber a noticia de sua morte: Oitavo, Suno, todos que ele enfrentou nos torneios, e até mesmo Pilaf e sua gangue. E no fim, tudo terminaria com uma grande festa com alegria, dança - com "Cha La Head Cha La" tocando- e claro, MUITA COMIDA!!! (*voz do Goku*)
- E pra encerrar de vez o anime, após Goku partir com o Senhor kaioh para encontrar os guerreiros mais fortes do outro mundo, seria mostrado um clipe com os melhores momentos - similar ao ultimo episódio de Dragon Ball GT- ao som de "Makafushi Adventure", tema de abertura da primeira fase deste fantástico anime.
FIM
Genial!!!
ResponderExcluirDragon ball é, sempre será um anime nostalgico e muito bom
ResponderExcluirde fato marcou eras, desd as mais antigas e na atualidade
entao, para somar ao conteudo, fizemos uma lista com 10 curiosidades e fatos despercebidos que passaram e se relacionam com Gohan
https://geekraposa.blogspot.com/2019/03/dragon-ball-10-curiosidades-sobre-gohan.html
apesar de anos e anos, muitas curiosidades ainda são desconhecidas ou passaram despercebidas