VISUALIZAÇÕES

Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2022

OS FILMES CLÁSSICOS DE SAILOR MOON

 



Hoje tirei o dia para maratonar os três filmes de Sailor Moon lançados nos anos 90, que agora estão disponíveis na Netflix. Sem mais delongas, darei minha opinião sobre a trilogia.





Sailor Moon R - A Promessa da Rosa

Data de Lançamento: 5/12/1993

Sinopse: Usagi e sua turma estão dando um passeio pela cidade quando surge um jovem chamado Fiore, que diz ser amigo de infância de Mamoru, e que antes de partir, prometeu a ele que encheria o mundo de flores para ele. Após isso, vários monstros planta atacam a cidade e durante a batalha contra as Sailors, Mamoru é raptado e agora, Sailor Moon e suas companheiras partem para salva-lo, indo para um estranho cometa que está em colisão com a terra.

Analise: O filme tem ótimas cenas de ação e momentos emocionantes, como a das Sailors se lembrando de quando eram solitárias antes de conhecerem Usagi. O vilão Fiore é uma reciclagem dos personagens Ali e Ann do arco filler que abre a Temporada R, mas consegue ser muito bem desenvolvido. Destaque para a música Moon Revenge, cantada pelas dubladoras das cinco guerreiras durante o clímax do filme.



Sailor Moon S - Corações de Gelo

Data de Lançamento: 4/12/1994

Sinopse: A Princesa Kaguya vem a Terra para transforma-la em um paraíso de gelo, e as Sailors devem detê-la a qualquer custo, enquanto que Luna se apaixona pela primeira vez pelo astronauta Kakeru, que sonha em se encontrar a princesa.

Analise: Baseado em um arco extra do mangá, o filme é o mais sentimental dos três, ao dar destaque a Luna e sua paixão. A vilã não faz muita coisa, e não há muitas cenas de ação. É uma boa opção para se assistir com a(o) namorada(o). 



Sailor Moon Super S - O Buraco Negro dos Sonhos

Data de Lançamento: 23/12/1995

Sinopse: Crianças no mundo inteiro estão sendo levadas de casa, hipnotizadas por um misterioso flautista. Quando Chibiusa se torna uma delas, as Sailors descobrem que a culpada é a Rainha Badiane, que deseja roubar o sonho das crianças para dar mais poder a seu buraco negro. Com a ajuda do menino - fada Perle, Usagi parte para salvar sua futura filha.

Analise: O último filme da série tem a melhor animação das três, mas possui a pior história, que é uma pura cópia do arco Dreams, na qual esta temporada foi baseada. Perle é o Helios que não vira Pégaso e Badiane é uma Nehelenia sem nenhum tipo de profundidade. Totalmente dispensável.










Nenhum comentário:

Postar um comentário