MIRACULOUS: LADYBUG & CAT NOIR - O FILME




Lançado em 2023, Miraculous: Ladybug & Cat Noir - O Filme ( eu chamo assim porque detesto o subtitulo nacional "As Aventuras de Ladybug") é o longa metragem baseado na série dos super-heróis mais populares da criançada. A produção estreou na França e logo depois, disponibilizada na Netflix mundialmente.

O longa tem como proposta recontar a estória da série de forma resumida, algo muito semelhante ao que os animes dos anos 70 e 80 faziam, como Dragon Ball, Macross, Hokuto no Ken e Uchuu Seikan Yamato. Como o desenho tem uma trama muito simples, isso não foi dificil.

Produzida como um musical de aventura e romance, metade do filme é preenchido com números musicais, tendo músicas próprias que intercalam entre as cenas, com as letrass que expressam os sentimentos dos personagens, como Marinette em seu número inicial "Se eu Acreditar em Mim", e o vilão Hawkmouth, que teve o melhor número de todo o filme. O resultado se assemelha muito a produções clássicas da Disney, e até as atuais, como Frozen e Moana. Destaca-se também o número do casal de heróis "Eu Sou Forte", e a reinterpretação da abertura da série.


Dirigido por Jemery Zag, que também escreveu as músicas do filme, a produção não poupou dinheiro, apresentando um visual estupendo e mais caprichado que a série animada, apresentando uma Paris muito mais rica e viva, além dos personagens estarem muito mais lindos e elegantes, mas preservando seus visuais. O roteiro condensa de forma fluida os acontecimentos mais importantes das cinco temporadas, além de retratar os personagens principais de maneira mais sensivel e profunda: Marinette é apresentada como uma menina timida e insegura, mas que vai se fortalecendo durante sua jornada; e o sofrimento de Adrien pela falta da mãe e a negligência do pai é bem melhor explorada. Mais que isso: o filme os desenvolve como um casal em formação, sem toda a comédia "garota stalkeando o crush".



Mas quem merece todo o destaque é Gabriel Agreste/ Hawkmouth, que ganha a tridimensionalidade que merece neste filme, mostrando-o como um homem quebrado que ainda não superou a perda de sua amada esposa, e que se importa genuinamente com seu filho apesar do trabalho, apagando a imagem fria e autoritária apresentada na série, enquanto que sua contraparte vilanesca é mostrado como uma ameaça real, liberando todo o seu potencial no terceiro ato do filme.


Miraculous: Ladybug & Cat Noir - O Filme é uma animação estupenda e superior a série animada. Com uma produção rica, ótima trilha sonora e personagens adoráveis dentro de um ótimo roteiro que reconta muito bem a série, é uma maneira perfeita de conhecer a obra, e para os fãs antigos verem Ladybug e Cat Noir como sempre quiseram.







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRETTY SOLDIER SAILOR MOON (2003)

KAZE AND THE WILD MASKS

OS INACREDITÁVEIS ( E BIZARROS) QUADRINHOS ABRIL DOS TOKUSATSUS DA MANCHETE