GAROU : MARK OF THE WOLVES
Neste mês, foi lançada a tão esperada continuação da saga Fatal Fury (ou Garou Densetsu no Japão) como game Fatal Fury: City of the Wolves, descontinuada desde que a empresa SNK foi a falência em 2001 até seu retorno em 2023, quando teve suas ações compradas pelo principe árabe Mohammed bin Salman, com o lançamentos de novos games de Samurai Showdown e The King of Fighters XV, ambos bastante elogiados pela comunidade gamer.
Garou: Mark of the Wolves foi o último game da série lançado em 1999, o que de certa forma, junto com Street Fighter III: Third Strike, decretou o fim da era dos fliperamas e dos jogos de luta.
O game foi o último que joguei nos fliperamas, quando o descobri em um shopping em 2002, e na partida, escolhi o eterno herói da franquia: Terry Bogard, que o conheci com seu icônico colete e boné vermelho nas versões de seus primeiros jogos do Mega Drive e nos OVA exibidos na Rede Manchete dentro do U.S Manga, e que agora, estava com uma estilosa jaqueta marrom e com os cabelos cortados, denunciando a passagem do tempo, porém mais forte do que nunca, com seu clássico acervo de golpes e especiais. Foi como ter encontrado um velho amigo de infância ou mesmo um parente que se afastou.
O game se passa dez anos depois da morte de Geese Howard, grande vilão da franquia e assassino do pai de Terry e Andy Bogard, encontrando seu fim em Real Bout Fatal Fury. Para encerrar o ciclo de ódio, Terry acolhe e treina seu renegado filho, Rock. Então, é anunciado o torneio "King of Fighters: Maximum Mayhem" na cidade de Second South Town, organizado pelo magnata Kain R. Heinlein, possui um interesse especial em Rock, que decide participar ao lado de seu tutor e dos novos lutadores, para conseguir dele informações sobre o paradeiro de sua mãe, que acreditava estar morta.
O game possui 12 personagens (um número escasso comparado ao resto da série) totalmente novos, com alguns possuindo ligações com os personagens clássicos da franquia, como os irmãos Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon, filhos de Kim Kap Kwan, o famoso mestre do Taekwondo; Hokutomaru, garoto ninja do clã Shiranui e discipulo de Andy Bogard; e Marco Rodriguez, karateca brasileiro do estilo Kyokugenryu e dicipulo de Ryo Sakazaki, herói da série Art of Fighting, cujos eventos se passam antes de Fatal Fury. Os outros são Gato Futaba, lutador de kung fu que busca vingar a morte de sua mãe; Hotaru Futaba, sua irmã que deseja reencontra-lo; Kevin Ryan, agente da SWAT que busca o assassino de seu parceiro; B. Jenet, uma milionária que decidiu ser uma pirata moderna e entrou no torneio pelo dinheiro; Tizoc (ou The Griffon no Japão), um lutador profissional que deseja encontrar o homem que o derrotou; e Freeman, assassino em série que matou o parceiro de Ryan; e claro, o próprio Rock Howard, o personagem principal, que herdou as técnicas de seu pai. O único personagem clássico presente é Terry, porém com seu visual totalmente repaginado.
Há ainda os dois chefõs do game, que são também personagens secretos que podem ser habilitados com dicas, e são Grant, guarda costa de Kain, e claro, o próprio em pessoa.
A trilha sonora é composta por músicas marcantes que nunca mais sairão da sua cabeça, com ritmos que vão desde o jazz a música clássica, até música eletrônica do fim dos anos 90. Os efeitos sonoros são de um esmero único, transmitindo muito bem o impactos dos golpes e a movimentação dos projéteis de energia, além dos sons de fundo do cenário, como o som da água caindo da cachoeira, o sino tocando na torre, entre outros. A dublagem é excelente, com nomes como Satoshi Hashimoto (dublador original do Terry), Eiji Yano (dublador de vários personagens de Samurai Showdown) e até mesmo Junko Takeuchi, a dubladora original do Naruto.
E como coloquei Fatal Fury e Street Fighter várias vezes no mesmo texto, saiba que a ligação de ambas não se limita aos crossovers do passado: seus primeiros games foram desenvolvidos pelo mesmo programador, Takashi Nishiyama.
Mais do que um ótimo game, Garou: Mark of the Wolves é um tiulo essencial para os amantes de jogos de luta, perfeito em todos os seus aspectos. Disponível nas lojas digitais dos principais consoles e também na Steam.





Comentários
Postar um comentário