LIGA DA JUSTIÇA VS OS CINCO FATAIS

Em 13 de Maio completarão treze anos desde a exibição do último episódio de "Liga da Justiça Sem Limites", o ápice do DC Animated Universe e que encerrou este incrível universo com chave de ouro.
Saudades dos bons tempos do Bom Dia & Cia, onde chegavamos da escola e ligávamos a TV para ver na tela as aventuras e incríveis batalhas dos heróis mais poderosos do universo, enquanto aprendíamos mais e mais sobre esse incrível universo com uma animação de calibre povoado por aqueles bonecos estilizados de tronco farto e pernas fininhas.
Você deve está pensando "seria muito bom ter uma continuação desse desenho", certo?
Bom desejo realizado!!
"Liga da Justiça VS Os Cinco Fatais" é o mais novo filme animado da DC, desta vez ambientado no DCAU, presenteando os fãs com o retorno da Liga da Justiça em sua encarnação animada definitiva.

A história começa no Século 31, onde a Legião dos Super-Heróis está perdendo uma batalha nervosa contra o grupo de vilões do titulo (mas que só aparece três...por enquanto). Os inimigos fogem com a máquina do tempo, mas Starboy consegue segui-los e todos vão parar no século 21. No entanto, o herói do futuro se perde, e sem seu remédio, acaba perdido e com amnésia.
Enquanto isso, os membros restantes dos Cinco Fatais - Mano, Persuador e Tharok - começam a tacar o terror na Terra, com o objetivo de libertar os dois membros restantes: o fortão Validus e sua líder, a Imperatriz Esmeralda, e para conseguir isso, procuram pela Anel Energético, que é ninguém menos que a nova Lanterna Verde, Jessica Cruz ( a verdadeira protagonista do longa) e acabam batendo de frente com a Liga da Justiça, que além de contar com a famosa trinca Superman-Batman-Mulher Maravilha, também conta com o Sr.Incrível (não da Disney) e a novata Miss Marte.
O roteiro não tem nada de mais: um grupo de vilões aparece com uma missão, quebram tudo, os heróis aparecem e iniciam uma treta épica ao longo do filme, até que um dos membros descobre que é a chave para o fim do conflito. Uma Quarta-Feira pra Liga da Justiça!!
Mas o maior trunfo da animação é que ela é uma produção de Bruce Timm, o pai do DC Animated Universe, e o que isso significa? Aparições de vários personagens de "Batman Animated Series", "Superman Animated Series" e "Liga da Justiça". Você verá Starboy conversando com o Duas-Caras, Batman e Miss Marte lutando contra Arlequina e Hera Venenosa e os heróis visitando o Século 31 e encontrando estátuas dos membros da Liga.
Agora vou falar da verdadeira protagonista do filme: Jessica Cruz.
Ela nos é apresentada como uma garota comum que estava passeando na floresta com os amigos, até que encontram um bandido enterrando dois corpos, e de repente, todos seus amigos são mortos, restando apenas ela. No presente, ela sofre de Agorafobia (pesquisem sobre isso após verem o filme) e tenta levar a vida lidando com isso. Quem leu os quadrinhos, vai se impressionar com a forma como a origem dela é mostrada no filme, sem poupar a violência e refletindo todo o trauma pelo qual a protagonista enfrenta. E ela acaba se tronando próxima a Starboy, que também está passando por problemas e ela o ajuda a resolver isso, e isso a faz ganhar forças para superar seus medos e se tornar a heroína que estava destinada a ser.

"Liga da Justiça VS Os Cinco Fatais" é basicamente um episódio esticado do desenho da TV, e isso é um elogio. Ação, piadinhas, um desfecho emocionante e aquela nostalgia gostosa de ver nossos heróis de infância ao lado de novos heróis e enfrentando novos desafios.
Comentários
Postar um comentário