VISUALIZAÇÕES

Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2019

COMO CONHECI DRAGON BALL Z

Imagem relacionada


Já faz 30 anos desde que o anime mais famoso do mundo estreou na TV japonesa.

De todas as quatro série que compões a franquia, Dragon Ball Z é a mais popular e amada pelo planeta, marcando e influenciando novos artistas, que foram os primeiros fãs que presenciaram, ainda criança, a transformação de Goku em Super Saiyajin.

Eu era uma destas crianças.

Nesta postagem, em comemoração aos 30 anos do anime e aproveitando o hype do lançamento do game "Dragon Ball Z Kakarot" - desta vez um RPG de ação que permitira o jogador a reviver, de maneira única, a vida e as batalhas de Goku e seus companheiros - vou contar para vocês como conheci o maior Battle Shounen de todos os tempos.


Resultado de imagem para dragon ball sbt

Tudo começou em 1996, quando o SBT começou a exibir dentro do infantil "Bom Dia e Cia", na época apresentado pela Eliana, um anime até então diferente do fenômeno do momento, "Cavaleiros do Zodíaco". O primeiro episódio que vi foi o segundo, "A Busca do Imperador", numa manhã de Terça, as 10h30. Eu havia visto o comercial do programa anunciando o anime no dia anterior, e como não tinha aula naquele dia, eu pude ficar o dia inteiro assistindo TV e brincando.

O episódio era centrado em Goku e Bulma passando a noite juntos em uma casa que a garota tirou de uma capsula, e a única ação que tinha foi quando Goku lutou contra uma alcateia de lobos, e ainda comeu um!

Foi um episódio chatinho até, mas eu tinha seis anos e estava acostumado com o clima sério e as batalhas de Cavaleiros do Zodíaco, e mais tarde, Shurato. Depois disso, já em 1997, o anime começou a ser exibido nos sábados, dentro do saudoso "Sábado Animado", onde eu pude acompanhar todos os 60 episódios do anime, terminando no momento em que Goku escalava a Torre Karin. Ao lado de "Street Fighter Victory", foi meu desenho favorito do SBT, assistindo até as reprises.

Resultado de imagem para dragon ball z super battle collection

Um dia, enquanto passeava com minha família, eu vi na janela da banca de jornal três lindos bonecos, e um deles era o Goku...só que adulto!! 

E na caixa estava escrito "Dragon Ball Z".

Eu me meus irmãos ganhamos os bonecos, que era o Goku normal, o Goku Super Saiyajin (que na época pensávamos que era irmão dele) e o Vegeta Super Saiyajin. E mais tarde, compramos o Trunks Super Saiyajin, e tinha também os bonecos do Picollo e do Grande Saiyaman.

Quando eu estava na escola, eu tinha um colega que tinha uma mochila do Dragon Ball Z, com as imagens do Goku, Vegeta e Trunks juntos, e também de dois jovens bonitos que eu descobrir que eram ninguém menos que os Androides 17 e 18. E por fim, quando eu ia na locadora alugar fitas para meu Mega Drive, eu vi uma caixa de um game para Super Nintendo com o desenho do Goku pequeno ao lado de um  garoto com cabelos curtos azuis, e um gordão rosa no fundo, e estava escrito "Dragon Ball Z 3", que foi o primeiro game da franquia que tive quando ganhei o Super Nintendo.

Resultado de imagem para dragon ball z super butouden 3

Eu sabia que esse desenho (na época eu não sabia da existência da palavra "Anime") e ficava imaginando como seria. Sentia pela expressão dos personagens que seria mais sério e com mais lutas (SPOILER: eu acertei!!) assim como Yu Yu Hakusho, meu desenho favorito do momento.


Resultado de imagem para dragon ball z band

22 de Outubro de 1999...

Nós tínhamos saído para ir ao médico, tomar injeção se não me falha a memória. Dentro da Kombi do meu pai, eu tinha visto na parte de TV do jornal a programação da Bandeirantes a palavra "Dragon Ball Z" , com o horário previsto para as 15h00. Felizmente nós chegamos a tempo, e assim que ligamos a TV no canal 9, pegamos o final de um filme, e em seguida, ouvimos o narrador anunciar as seguintes palavras:

"Fiquem agora com a estreia de Dragon Ball Z"

Imagina o choque para mim que foi descobrir ao final da abertura que o boneco de cabelos loiros que usava as mesmas roupas do Goku...ERA O PRÓPRIO GOKU QUE SE TRANSFORMOU EM SUPER SAIYAJIN!!!

Foi aí que minha vida mudou para sempre!

Resultado de imagem para dragon ball z kakarot

A partir daí, muita coisa rolou: acompanhei todos os episódios, joguei os games, brinquei com os bonecos, gastei meus cadernos desenhando os personagens...mas o que me fez escrever este artigo foi o anuncio do tão esperado "Dragon Ball Z Kakarot", o RPG de ação criado para trazer toda a emoção do anime para os videogames, fazendo você virar o próprio Goku: andando pela Capital do Oeste, caçando e pescando, saboreando a deliciosa comida da Chichi, e claro, travado as grandes batalhas que abalaram o universo, com direito a épica trilha sonora do anime.

Agora, assistam o trailer do jogo, que representa tudo o que esse incrível anime representou para todos nós:






Obrigado, Akira Toriyama.


Nós somos...SON GOKU!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário