STREET FIGHTER ZERO 2

 


Era uma fria manhã de 1996 quando o vi pela primeira vez...

Quando meu tio viajava, ele pedia para meu pai tomar conta da casa dele, e ele levava toda a família pra ir ficar lá por uns tempos. Um dia, quando fomos com meu pai comprar o café da manhã, passamos em uma padaria grande e muito bonita, e lá, havia um fliperama de linda cor azul marinho, com botões de cada cor e escrito CAPCOM em vertical com chamativas cores amarelo.

 

Como ficha custava só R$0,25, meu pai nos pagou uma ficha pra nós três jogarmos...na verdade meu irmão mais novo foi quem jogou. Ele escolheu Ryu e a primeira luta foi contra Gen. Claro que perdemos, porque não dá pra vencer a banca. Mas o fato é que a animação, a musica, a velocidade dos movimentos...pareciam desenho animado!!

Foi amor a primeira vista.

E hoje, graças a emulação e as coletâneas, posse jogar e rejogar mais e mais vezes Street Fighter Zero (Alpha) 2, um dos melhores games de luta de todos os tempos.



Segunda parte da série Zero/Alpha que é uma prequel de Street Fighter 2 e sequência de Final Fight (definindo que os dois jogos se passam no mesmo universo), o game traz muitas melhorias em relação ao original: melhores gráficos e som, comandos mais rápidos e ágeis, e claro, mais personagens.

Totalizando 18 lutadores (19, se contarmos a versão Gold), o game traz de volta o mesmo elenco do primeiro jogo, com a adição de dois novos personagens que se tornaram icônicos: Sakura, a eterna fangirl de Ryu e o lendário mestre do kung-fu Gen. Também temos a volta do ex-membro da Mad Gear Rolento, e a volta dos clássicos Zangief e Dhalsim, além de trazer os chefes M.Bison(Vega) e Akuma(Gouki) como personagens jogáveis. Na versão Gold lançada para PSOne e Saturn, temos a volta de Cammy como personagem secreta.



A jogabilidade é o mesmo arroz com feijão, com três botões de soco e três de chute, com comandos mais rápidos e golpes fáceis de se realizar, além da possibilidade de escolher a velocidade da disputa e usar a defesa automática em pleno ar. Mas a novidade fica por conta dos Custom Combo, que ao apertar dois de soco e um de chute (ou vice-versa) ao mesmo tempo, o jogador ativa a barra especial e pode desferir golpes seguidos que contam como combos especiais. Ou seja, você pode criar seu próprio Super Combo!

Os gráficos e sons mostram todo o poder da placa CPS2, com animações mais fluidas e cenários ricos em detalhes, contando até com personagens de diferentes jogos da Capcom fazendo figurações. A trilha sonora está entre a s melhores da franquia, e cada personagem conta com vozes diferentes e até falas digitalizadas, além dos seus indispensáveis e bem desenhados finais.




A versão Gold, lançada nos arcades somente no Japão e lançada para PSOne e Saturn na coletânea Street Fighter Collection, conta com três modos exclusivos: Dramatic Battle, o famoso modo onde dois jogadores lutam ao mesmo tempo que a máquina; Survival, onde você luta até sua energia acabar; e Gouki Mode, onde você luta contra Shin Akuma em pessoa.






Street Fighter Zero 2 representa não só a evolução da franquia como seu ápice. Visualmente belo e com sua ótima jogabilidade, é um clássico dos anos 1990 que você vai querer jogar hoje e sempre, como se fosse aquele garotinho na padaria que se apaixonou pelo videogame que parecia desenho.


NÓS VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FORTE!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRETTY SOLDIER SAILOR MOON (2003)

KAZE AND THE WILD MASKS

OS INACREDITÁVEIS ( E BIZARROS) QUADRINHOS ABRIL DOS TOKUSATSUS DA MANCHETE