VISUALIZAÇÕES

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2021

STREET FIGHTER ZERO 2

 


Era uma fria manhã de 1996 quando o vi pela primeira vez...

Quando meu tio viajava, ele pedia para meu pai tomar conta da casa dele, e ele levava toda a família pra ir ficar lá por uns tempos. Um dia, quando fomos com meu pai comprar o café da manhã, passamos em uma padaria grande e muito bonita, e lá, havia um fliperama de linda cor azul marinho, com botões de cada cor e escrito CAPCOM em vertical com chamativas cores amarelo.

 

Como ficha custava só R$0,25, meu pai nos pagou uma ficha pra nós três jogarmos...na verdade meu irmão mais novo foi quem jogou. Ele escolheu Ryu e a primeira luta foi contra Gen. Claro que perdemos, porque não dá pra vencer a banca. Mas o fato é que a animação, a musica, a velocidade dos movimentos...pareciam desenho animado!!

Foi amor a primeira vista.

E hoje, graças a emulação e as coletâneas, posse jogar e rejogar mais e mais vezes Street Fighter Zero (Alpha) 2, um dos melhores games de luta de todos os tempos.



Segunda parte da série Zero/Alpha que é uma prequel de Street Fighter 2 e sequência de Final Fight (definindo que os dois jogos se passam no mesmo universo), o game traz muitas melhorias em relação ao original: melhores gráficos e som, comandos mais rápidos e ágeis, e claro, mais personagens.

Totalizando 18 lutadores (19, se contarmos a versão Gold), o game traz de volta o mesmo elenco do primeiro jogo, com a adição de dois novos personagens que se tornaram icônicos: Sakura, a eterna fangirl de Ryu e o lendário mestre do kung-fu Gen. Também temos a volta do ex-membro da Mad Gear Rolento, e a volta dos clássicos Zangief e Dhalsim, além de trazer os chefes M.Bison(Vega) e Akuma(Gouki) como personagens jogáveis. Na versão Gold lançada para PSOne e Saturn, temos a volta de Cammy como personagem secreta.



A jogabilidade é o mesmo arroz com feijão, com três botões de soco e três de chute, com comandos mais rápidos e golpes fáceis de se realizar, além da possibilidade de escolher a velocidade da disputa e usar a defesa automática em pleno ar. Mas a novidade fica por conta dos Custom Combo, que ao apertar dois de soco e um de chute (ou vice-versa) ao mesmo tempo, o jogador ativa a barra especial e pode desferir golpes seguidos que contam como combos especiais. Ou seja, você pode criar seu próprio Super Combo!

Os gráficos e sons mostram todo o poder da placa CPS2, com animações mais fluidas e cenários ricos em detalhes, contando até com personagens de diferentes jogos da Capcom fazendo figurações. A trilha sonora está entre a s melhores da franquia, e cada personagem conta com vozes diferentes e até falas digitalizadas, além dos seus indispensáveis e bem desenhados finais.




A versão Gold, lançada nos arcades somente no Japão e lançada para PSOne e Saturn na coletânea Street Fighter Collection, conta com três modos exclusivos: Dramatic Battle, o famoso modo onde dois jogadores lutam ao mesmo tempo que a máquina; Survival, onde você luta até sua energia acabar; e Gouki Mode, onde você luta contra Shin Akuma em pessoa.






Street Fighter Zero 2 representa não só a evolução da franquia como seu ápice. Visualmente belo e com sua ótima jogabilidade, é um clássico dos anos 1990 que você vai querer jogar hoje e sempre, como se fosse aquele garotinho na padaria que se apaixonou pelo videogame que parecia desenho.


NÓS VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FORTE!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário