VISUALIZAÇÕES

Páginas

domingo, 1 de agosto de 2021

O OCIDENTE ESTÁ MATANDO SEUS HERÓIS -

 



Olhando para esta cena, você deve está pensando que farei uma análise de Mestres do Universo - Salvando Eternia, mas não. Este artigo será uma critica as recentes produções ocidentais, principalmente remakes ou continuações de franquias clássicas, que estão alterando ou até mesmo eliminando seus clássicos personagens em nome de ideologias politicas pregada por e para pessoas que sequer consomem esses produtos.



Quem acompanhou os filmes do UCM viu bem o que aconteceu com o outrora Poderoso Thor, que deixou de ser o Vingador mais forte de todos...


...para um alien (sim, alien!!) gordo que mal luta e faz "cenas engraçadas".

Thor tinha seu lado cômico nos filmes, mas na maioria das vezes, sempre assumia uma postura séria e guerreira. Mas apesar de tudo, ele foi muito bem explorado no cinema, ao contrário de um certo Gigante Esmeralda...



Sim amigos, transformaram o Incrível Hulk, um dos heróis mais fortes dos quadrinhos em um ridículo que apanhou de todo mundo nos filmes e como Bruce Banner, virou um paspalho que não consegue nem pilotar a Hulkbuster sem tropeçar. E quando estes dois uniram corpo e mente...viraram um gigantão que fica tirando selfie com todo mundo.




Quando assisti Guerra Infinita e Ultimato, esperava que os dois maiores pesos-pesados dos Vingadores fossem ser a linha de frente na luta contra Thanos, era o que todo mundo queria. Mas o que a Disney nos deu foi dois comediantes fantasiados. E tudo isso pra que?


Pra enaltecer uma personagem de quem ninguém gosta!!

Não vou reclamar da ideia da Disney em nos dar heroínas poderosas, mas o maior problema é que ela reduz a imagem dos personagens masculinos, transformando-os em completos idiotas incompetentes que só fazem palhaçadas...




...ou vestem eles de meninas.

Ahhhh, Star VS As Forças do Mal tinha tanto potencial, mas morreu na guerra contra o patriarcado.

Se você é mulher e está lendo isso, me responda uma pergunta: quais são as maiores características das heroínas da Marvel?

RESPOSTA: são agressivas, zangadas, arrogantes, tomam atitudes irresponsáveis e dão chave de perna nos inimigos.

O filme que os Justiceiros Sociais queriam ver



Mas esse não é só um problema do UCM, praticamente todas as franquias do entretenimento ocidental - Disney e Netflix principalmente - estão voltando suas produções com o tema " Clube do Bolinha VS Clube da Luluzinha", onde as mulheres são o bem infalível e os homens são o verdadeiro mal ou um estorvo.


 


E nisso surgiu Enola Holmes, a irmã de Sherlock Holmes que ninguém ouviu falar e que a Netflix nos força a acreditar que ela é uma detetive muito melhor do que seu universalmente famoso irmão, mas tudo o que vemos é duas horas de xingamentos aos homens usando o cenário do final do século XIX como desculpa para uma critica social totalmente fora do tom do filme.

E as maiores vitimas dessa guerra foram eles:



Luke Skywalker, o jovem fazendeiro de Tatooine que a geração de nossos pais acompanhou em sua jornada para se tornar o maior Cavaleiro Jedi da galáxia e salva-la do Império. Virou um velho rabugento e egoísta que tentou matar seu próprio sobrinho - Ben Solo, vulgo Kilo Ren -e que foi facilmente derrotado por sua aprendiz Rey, que é a personagem mais poderosa da saga Star Wars porque sim!




He-Man, o Homem Mais Poderoso do Universo, o Campeão de Eternia, aquele que tinha a força de fazer as crianças felizes nos saudosos anos 80, usado como isca para a Netflix divulgar uma série animada onde mataram covardemente nosso herói para substituí-lo por uma Teela mimada e birrenta que é revoltada com todo mundo e não dá a mínima para o mundo que outrora defendeu...e ainda culpou o Adam de ter morrido sem revelar a ela seu segredo, sem nem mesmo ouvir o motivo.

Mas o que mais doeu nos fãs foi ouvirem da boca de Kathleen Kennedy e Kevin Smith (produtores da ultima trilogia de Star Wars e Mestres do Universo - Salvando Eternia, respectivamente) de que essas produções não foram feitas pra eles, e ainda chamando-os de machistas ou infantis, e ainda mandar eles crescerem. Um verdadeiro desrespeito para com seu publico que mantiveram vivas as marcas com a qual eles trabalham, e se fossem verdadeiros profissionais, ouviriam os fãs que conhecem essas histórias e personagens a anos e que hoje querem apenas compartilha-los com a nova geração, para que eles se divirtam e se identifiquem com eles como eles fizeram no passado.

Queremos diversão, não alguém choramingando "os homi são mau comigo!!"

E para aqueles que comentaram que estou sendo machista, misógino ou seja lá o que for, eu quero encerrar este artigo com um exemplo de que não é só os homens que estão sendo atacados.


A história é basicamente "mamãe é linda e gostosa e todo mundo gosta dela, e ao invés de tentar ser como ela, eu vou me revoltar contra o mundo".


Ou "vamos apagar os seios da Lola Bunny porque é errado uma mulher ser bonita e sensual pois isso vai inferiorizar as outras mulheres".  Ah, claro, não vamos deixar de prestar um minuto de silêncio a uma personagem que foi a combinação perfeita de beleza e inteligência...e que nem precisou mostrar o rosto:

R.I.P Senhorita Sarah Bellum



















Nenhum comentário:

Postar um comentário