VISUALIZAÇÕES

Páginas

domingo, 21 de novembro de 2021

MINKY MOMO: A GAROTA MÁGICA QUE MORREU NA SUA SÉRIE

 



Da próxima vez que você doprar um anime só porque seu personagem favorito morreu, saiba que teve um que mataram a protagonista!!



O anime em questão é Magical Princess Minky Momo, produzida pela Ashi Productions em 1982, e que contava as aventuras de Minky Momo, a princesa do reino de Fenarinarsa, onde todos os seres dos contos de fada vivem, e que está em risco de desaparecer porque as pessoas da Terra pararam de acreditar nos sonhos, e assim, os reis enviam sua filha para ajuda-las. Chegando lá, ela é adotada por um casal sem filhos e tem a ajuda do cachorro Sindbook, o macaco Mocha e o pássaro Pipii. Para cumprir sua missão, Momo usa um amuleto mágico que a transforma em adulta com várias profissões, desde veterinária até policial, e cada vez que ela realiza o sonho de uma pessoa, a felicidade dela faz nascer uma joia na coroa de Fenarinarsa, assim revigorando as forças do seu mundo.

O desenho estava indo muito bem, no entanto, a fabricante de brinquedos Popy, sua principal patrocinadora, cortou a verba pro causa da baixa venda de brinquedos, e como protesto, escreveram o episódio 46, onde Momo, durante um tiroteio entre a policia e os bandidos em uma de suas tarefas, acaba tendo seu amuleto destruído por uma bala perdida. 

Mas o pior veio para o final...




A heroína da história morreu atropelada por um caminhão que carregava brinquedos, simbolizando a saída da Popy na produção do desenho. Foi a ashi gritando para eles "Vocês mataram Minky Momo!!"

Por sorte, o anime fazia bastante sucesso e eles acabaram ressuscitando Momo, que reencarnou como a filha biológica do casal que a adotou. Mesmo assim, isso acabou dando coragem a outras produções Mahou Shoujo a tratar de temas sombrios, como a morte das Sailors na primeira temporada do anime clássico de Sailor Moon e a trágica batalha final em Magic Knight Rayearth.



Minky Momo ainda geraria uma segunda série de mesmo nome, só que com uma história e um elenco totalmente novo (embora com a mesma estrutura da primeira) e até rola um crossover com as duas protagonistas, sendo também indiretamente pioneira no conceito de multiverso nos animes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário