VISUALIZAÇÕES

Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Bishoujo Senshi Sailor Moon (Mega Drive)

 


Com a febre dos videogames nos anos 90, vários filmes e desenhos de sucesso ganharam seu próprio jogo, e com Sailor Moon, não foi diferente, tendo versões para vários consoles da época, e até no Arcade. Hoje, falarei sobre o jogo de Mega Drive, que é minha favorita.

Meu primeiro videogame foi o Mega Drive, e se eu tivesse encontrado esse cartucho na locadora da minha rua, alugaria sem parar💓




O game se baseia na primeira temporada do anime, exibida na Rede Manchete em 1996, onde as guerreiras enfrentam a Rainha Beryl e seus quatro generais do Dark Kingdom (chamado de "Negaversus" na versão brasileira) e segue o estilo Beat´up, onde você escolhe uma das cinco protagonistas e sai espancando o exército de monstros enquanto anda pelas fases.





Como dita o gênero, cada Sailor tem características e estilos de lutas diferentes: Sailor Moon é a mais equilibrada; Sailor Mercury é a mais rápida, porém baixa resistência; Sailor Mars é a mais resistente e com ataques de chutes; Sailor Jupiter é a mais forte e resistente, mas lenta; e Sailor Vênus tem ataques a longa distância.





Os comandos são simples e rápidos, graças ao controle do Mega Drive ter três botões: A ataca, B pula e C solta o especial. As Sailors tem uma boa seleção de golpes, com combos, voadoras, arremessos e até disparam magia, segurando o botão de ataque.

Os inimigos comuns são todos monstros que apareceram durante a temporada, com características e padrões de ataques diferentes, além de possuírem cores diferentes. O jogo possui sete chefes, entre eles os Quatro Generais (Zedite, Nephrite, Zoiszite e Kunzite) e a própria Rainha Beryl. Porém, se terminar o jogo no nível Hard, você enfrenta Queen Metalia, a verdadeira chefe final.





O game possuí apenas seis fases, indo de cenários urbanos como um parque de diversões e fábricas até mais exagerados, como  um palácio, cavernas sombrias e até o Polo Norte. Mas apesar da curta duração, a dificuldade fica impiedosa, com inimigos atacando sem parar e aos montes. Mas a falha mais grave desta versão é que ela não tem modo de dois jogadores, diferente dos games de Super Nintendo.




Quanto a parte técnica, o game tem ótimos gráficos, com cores limpas e vivas, cenários e personagens bem desenhados e detalhados, e por fim, o som é excelente, com musicas contagiantes e até vozes digitalizadas das Sailors quando liberam seus ataques, além de uma boa recriação da musica de abertura do anime no inicio do jogo.





Bishoujo Senshi Sailor Moon para Mega Drive é ótimo Beat´up, com uma jogabilidade rápida e fluída, belos gráficos e som e uma dificuldade desafiadora. Queria tê-lo jogado quando criança, durante a febre do anime no Brasil, pois com certeza seria um jogo que eu alugaria várias vezes, por ser um ótimo game de pancadaria e por ter minha personagens favoritas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário