VISUALIZAÇÕES

Páginas

sábado, 25 de março de 2023

FALANDO SOBRE O FINAL DE POKÉMON

 


Esta semana foi transmitido no Japão o último episódio do anime Pokémon tendo como protagonista a eterna dupla Ash e Pikachu, além de ser a última vez que veremos Misty, Brock, Professor Carvalho, entre muitos outros, e claro, a Equipe Rocket.

Muitos de vocês leitores sequer imaginaram que esse dia chegaria, nem mesmo eu...





Comecei a assisti Pokémon logo na sua estreia na Record, no longinquo ano de 1999, um mês depois do fim da Rede Manchete, onde foi o meu primeiro contato com os animes, com Cavaleiros do Zodiaco até seu periodo final com Yu Yu Hakusho. 

Logo no primeiro episódio, vi que as aventuras do garoto da cidade de Pallet não tinha guerreiros travando sangrentas batalhas, e nem usando armaduras ou coisa do tipo. Não havia mortes nem nada disso, mas um mundo diferente do nosso habitado por monstrinhos dos mais variados tipos e tamanhos, com habilidades e poderes diferentes, e o objetivo do herói é captura-los e se tornar seu treinado, e assim, enfrentar outros para participar de um grande torneio...na qual ele perde, o que, na época, foi um choque total. Mas o momento de maior tristeza foi quando Ash deixou ir embora seu Pokémon Buttlefly, que foi sua primeira captura, quando ele ainda era um Cartepie. 

E como não falar de O Adeus de Pikachu, que foi um episódio triste do nível da morte de Shiryu na luta na casa de Capricórnio em Cavaleiros do Zodiaco, ou a morte das Sailors no penultimo episodio da primeira temporada de Sailor Moon.

E nas férias do ano 2000, fomos ao cinema ver o primeiro filme, onde conhecemos o poderoso Mewtwo. Eu tinha até o pôster!

Nós riamos das trapalhadas da Equipe Rocket, ficavamos com raiva com a imaturidade do Ash, vibravamos com as batalhas de Pikachu, brincavamos com as miniaturas que vinham nas Mini-Guaraná Antártica...e qual foi a nossa surpresa quando descobrimos que tinha o videogame do anime, sem saber que ele começou toda essa febre mundial. Tivemos um Game Boy Color com Pokémon Silver, e depois, um Game Boy Advance, com Pokémon FireRed.

Porém,fomos crescendo, e naturalmente, perdendo o interesse no anime, que como não bastasse ganhar uma temporada cada vez que lançava um novo jogo, insistia em manter o mesmo elenco, apenas mudando os compaheiros de viagem de Ash & Pikachu, sempre vivendo o mesmo tipo de história.

Porém, tudo mudou com a série Pokémon Jornadas, que foi uma temporada comemorativa aos 25 anos da franquia, e que mostrou o protagonista, enfim, conquistando o título de maior Mestre Pokémon de todos.



Infelizmente, fui um dos muitos que abandonaram o anime em prol de outros interesses, e não pude acompanhar esta última jornada. Mas fico feliz de que o final não foi uma aventura épica com uma guerra armagedônica, mas sim o início de uma nova jornada para Ash & Pikachu, - e a Equipe Rocket - terminado como começou. 

Um ciclo perfeito.

E termino agradecendo ao anime Pokémon, que junto com Dragon Ball Z, mostrou que os animes vieram para o Brasil para ficar, nos permitiu conhecer obras como Digimon Adventure, Cardcaptor Sakura, Rurouni Kenshin, Neon Genesis Evangelion, Yu-Gi-Oh, entre outros.


CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário