VISUALIZAÇÕES

Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

FALANDO SOBRE VELMA

 


Sabe aquele tipo de pessoa que sempre quer ter a última palavra? Que somente sua opinião importa e que somente ela pode mudar o mundo que tanto a rejeita e a oprime? E mesmo ela cometendo erros ou até tomando decisões egoistas, obriga a todos a aplaudirem-na?

Bem...é isso que as personagens femininas ocidentais são hoje em dia.

Há muito que o entreterimento ocidental vem sendo invadido pelos chamados "Guerrieros da Justiça Social", que querem mudar o mundo de acordo com sua visão, sem quase ou nenhuma justificativa convincente, e isso consiste em alterar e até mesmo derturpar obras famosas pelo público. É como eles quererem transformar a Mona Lisa, que é uma mulher branca com longos cabelos pretos, em uma morena com piercings nos olhos com cabelos afro verdes, e ainda dizer que Leonardo Da Vinci é um opressor como todos os homens e por isso sua obra tem que ser mudada, ou destruída, pelo "bem" das mulheres do mundo.

E foi isso que Mindy Kaling fez com uma das mais queridas e adoradas personagens dos desenhos animados: Velma Dinkley, a eterna gênio da Misterio S/A  de Scooby -Doo, que recentemente ganhou uma serie animada solo voltada para o público adulto.

E o resultado foi no minímo...CRIMINOSO!!!

Não vou fazer uma analíse da série, pois eu só vi o primeiro episódio, e foi tudo o que eu pude aguentar!!

Em vez disso, vou mostrar meu ponto de vista a respeito da personagem titulo.




A série começa com uma narração bem arrogante da Velma Impostora, deixando claro que ESTA É A VISÃO DELA DA HISTÓRIA  E QUE QUER QUE OS FÃS DO DESENHO ANTIGO MORRAM e de como ela foi o gênio subestimado que reuniu a Mistério S/A, a maior equipe de detetives que o mundo já viu.

Primeiro: Velma NUNCA FOI SUBESTIMADA PELA TURMA E NEM POR NINGUÉM!!

A idéia original dos criadores de Scooby-Doo foi mostrar que pessoas diferentes podem ser melhores amigas, pegando cada esteriotipo adolescente americano ( a nerd, a patricinha, o descolado e o esquisito e seu cachorro) e fazendo-os viajar de van por todo o mundo para resolver mistérios fantasmagóricos, e como toda boa equipe, cada um tinha sua função: Velma era o cérebro que juntava as pistas, Fred era o lider que bolava os planos para capturar o fantasma, Daphne era a segunda em comando e a mocinha que era sempre raptada, e por fim, Salsicha e Scooby, a dupla atrapalhada e comilona que sempre roubavam a cena e sempre fugiam dos vilões, e sem querer, os derrotavam.

Depois, temos a cena do chuveiro feminino, onde Velma Impostora, sem nenhum motivo, ATACA A DAPHNE COM UM TACO DE HOQUEÍ!! E por causa disso, se torna a principal suspeita do assassinato de garotas que assombra a cidade, e decide resolver o mistério, não pelo bem dos outros, mas para provar que ela é melhor do que todo mundo.





Quando eu vi o episódio, eu senti que a protagonista é...maldosa. Além de militar pelos ventos, ela julga todo mundo e ainda é...RACISTA!!!

Sim, dizer  "Homem Branco Privilegiado" é tão ofensivo quanto dizer que todo negro é ladrão.

E em uma das cenas mais revoltantes desta...coisa, é quando a Velma Impostora invade a casa do Fred (o principal suspeito por ser...branco), e começa a ter alucinações, se curando apenas quando Norville ( o Salsicha desta...coisa) se declara pra ela...e ela ri.

Agora eu entendi porque ela foi abandonada pela mãe, sofre bullying na escola, e se torna suspeita de assassinato: ELA É O PIOR SER HUMANO QUE JÁ FOI CRIADO!!!

E eu não me espantaria se ela fosse realmente o assassino.

Quando se cria um herói, ou heroína, a intenção é fazer o público se identificar e torcer por ele. Mas o que a Mindy Kaling (a criadora do desenho e que faz a voz da Velma Impostora, portanto, é tudo culpa dela) criou foi uma vilã, que é cretina com as pessoas ao seu redor, incluindo a própria familia!!

Enfim, Velma é horrivel, tanto a série quanto a personagem, que nem de longe lembra a simpatica sabichona que tanto amamos, e a ÚNICA COISA BOA que ela fez foi poupar nosso querido Scooby - Doo.

Eu espero.






Nenhum comentário:

Postar um comentário