SUPERMAN (2025) : O INÍCIO DE UM NOVO MUNDO

 


Com o sucesso da trilogia Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico da Marvel, James Gunn foi cotado pela Warner para comandar um novo universo compartilhado da DC, uma vez que a visão de Zack Snyder para este mundo fantástico falhou completamente.

A nova versão do Esquadrão Suicida lançado em 2021 nos deu um vislumbre de um mundo muito mais colorido e humorado do que foi apresentado a partir de O Homem de Aço de 2013; e essa expectativa aumentou quando foi anunciado que o diretor estaria escrevendo e dirigindo um filme do principal herói do Universo DC: o Superman.

Agora que o filme já está disponível para todos, posso dizer a minha opinião sobre o resultado. Mas esta não será uma análise detalhada falando sobre a produção, elenco, trilha sonora, etc., mas sim a minha visão e sentimento sobre ele.




Uma coisa que o filme faz é não perder tempo.

James Gunn partiu pra idéia de que todo mundo conhece o Superman: sua origem, poderes, motivação...enfim, tudo o que vimos nas produções envolvendo o personagem nas últimas décadas, com destaque para o seriado Smallville (2001-2011), que retratou o herói em sua juventude. Então, a estória já te joga no meio de uma mitologia já pronta, com heróis e vilões já estabelecidos, tendo como maior exemplo disso a Gangue da Justiça, além da participação de Rick Flagg, da animação Comando das Criaturas, e uma rápida aparição do Pacificador.



O maior acerto do filme é o seu próprio mundo, que não tem medo de abraçar a fantasia. Temos máquinas que abrem universos paralelos, naves, armaduras tecnológicas, robôs...tudo muito exagerado e colorido, como se estivessemos vendo uma revista em quadrinhos ou mesmo um desenho animado.




Quem assistiu Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida sabe que Gunn gosta de trabalhar com vários personagens, e Superman conseguiu trabalhar com o elenco de um jeito que nenhum filme conseguiu até então. Todos são tão naturais e soltos como se fossem pessoas comuns, até mesmo os outros super-heróis que aparecem, realizando a imaginação de viver em um mundo com superseres; e tudo isso nos trouxe o melhor Superman já apresentado no cinema.




Desde o clássico filme de 1978, a imagem que se tem do Superman é a de um deus entre humanos, inatingível, mesmo sendo um amigo. David Corenswet nos deu um herói poderoso, mas tão humano como qualquer um. Ele ama, sente medo, acorda todo dia de manhã e apesar de não saber o que fazer, põe um pé na frente do outro e tenta fazer a melhor escolha possível.

Portanto, recomendo Superman, que não só nos traz um filme divertido de super-herói como nos entrega um mundo novo, com personagens que todos já conhecem. Vamos assistir enquanto esperamos que tipos de deuses e monstros sairam da mente de James Gunn.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRETTY SOLDIER SAILOR MOON (2003)

KAZE AND THE WILD MASKS

OS INACREDITÁVEIS ( E BIZARROS) QUADRINHOS ABRIL DOS TOKUSATSUS DA MANCHETE